quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

APRESENTAÇÃO

Olá! Meu nome é Mélani, eu sou como já disse ali do lado (no perfil) estudante de Arquitetura, guitarrista e tento escrever. No caso desse Blog, é a guitarrista quem está falando.

Eu toco há uns oito anos, amo Rock n' Roll e tenho real interesse em conhecer musicistas e principalmente bandas de formação completamente feminina. Ao longo desse tempo, eu fui procurando e descobrindo muita coisa e, conforme eu fui aprimorando os meus conhecimentos 'guitarrísticos' e musicais, meu senso crítico foi aumentando, e foi por isso que eu resolvi criar o Blog.

Acontece que a cena feminina vem crescendo cada vez mais, mas as garotas que tocam (principalmente Rock/Metal) são raras ainda e isso faz com que qualquer uma que apareça com uma guitarra ou baquetas na mão chame muita atenção. O que se dirá de bandas completamente femininas?!

Nunca vi (pode até existir, mas eu nunca vi) uma crítica acerca dessas bandas como a crítica das tradicionais bandas formadas por caras. E é essa a minha intenção aqui. Eu vou ver as bandas, e falar sobre as músicas, os timbres, as performances de palco (quando houver vídeos), sobre o visual (por que banda de mulher tem mais isso também né, a plástica e a estética), sobre a técnica das instrumentistas, sobre a pegada (que é essencial comentar quando se fala em Rock tocado por pessoas do sexo feminino) e sobre a proposta geral da banda. Ah sim, peso 2 sobre as guitarristas hehe.

Ou seja, não é por que é formada só por mulher que a banda já é perfeita, concordam? Se queremos estar no páreo com os homens, não devemos nos apoiar no fato de sermos mulheres, mesmo por que essa questão de preconceito já está meio batida e não é mais tudo aquilo que era antes. E eu acredito estar ajudando as bandas ao analisar dessa forma; pelo menos eu gostaria de ler à respeito da minha banda e da minha performance. Me ajudaria a aprimorar o meu trabalho.

O que será apresentado aqui: Bandas formadas inteiramente por mulheres de preferência e bandas com uma ou mais integrantes mulheres. NÃO falo de banda de caras com vocalista mulher. Só se o caso for muito especial, ou se a moça tocar algum instrumento, ok?

Acho que é isso. Vou começar a preparar um material legal para a primeira postagem, fiquem atentos (e atentas!) que em breve postarei.

Keep rockin girls! \m/

3 comentários:

  1. Muito bem!
    Concordo com tudo que disse!
    Não é porque está de saia num palco que a banda é boa!
    Tem muita coisa p/ ser avaliada, principalmente na parte instrumental!

    APOIADA.

    ResponderExcluir
  2. Legal a iniciativa...

    Pode começar com a Scatha? Conhece?

    www.reverbnation.com/scatha

    Vou acompanhar o blog!

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu blog.
    Parabens, ele é liindo!

    Visita o meu http://hardglamforgirls.blogspot.com.br/ e se quiser, a gente conversa sobre uma parceria com nossos blogs =)

    Abraço,.

    ResponderExcluir