quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Salve! Eu vou começar essa budega com uma banda de Hard Rock da Suécia chamada VISION. Só um a parte: É curioso ver como a cena desse país é produtiva. Esta é a terceira banda sueca atual que eu ouvi e gostei (só pra constar, Crashdïet e Crucified Barbara).
A banda surgiu em 2006 e atuou até 2010. Passou por algumas mudanças na formação, mas o line up “clássico”, ou seja, o que apresentou o material é Mary - guitarrista e fundadora da banda, Queen B - vocalista, Mona – guitarrista solo, Emlee – baterista e Jennie – baixista.
A banda está parada atualmente por que as integrantes têm se dedicado à outros projetos, por exemplo, a Emlee e a Mary tocam na banda Frantic Amber que já é outro tipo de som (bem diferente da Vision, mais pesado) e a banda se reorganizou sem a Mary em um novo projeto, Spitchic.
É engraçado isso por que logo da primeira vez que eu vi a banda consegui perceber que a Mary não tinha o mesmo visu, nem parecia tão à vontade tocando Hard. Quando descobri que ela havia ”partido para outra” não foi nenhuma surpresa.
Eu particularmente gosto muito do som delas. As músicas são meio estranhas, mas no meu julgamento uma mixagem mais legal teria dado um UP. O que devemos ter em mente quando ouvimos banda atuais é que apesar de haver “linhas de pensamento” conservadoras em questão de visu/timbre/performance, para muitos, o passado passou e as bandas de Rock vem assumindo gradativamente características diferentes.
A vocalista da Vision, Queen B, exemplifica um pouco isso. Ainda há muito de Hard no visual, mas o cabelo meio alternativo e o vocal limpo já mostram outra coisa. É algo a se acostumar, caso você seja um membro da Jihad do Rock. Eu mesma tive que ouvir várias vezes para começar a entender e a gostar.
O real motivo por eu ter desejado começar o Blog com essa banda foi a guitarrista Mona. Só Deus (e alguns indivíduos mais próximos) sabem como eu sou crítica com guitarristas, não que eu seja a melhor do mundo, mas meu ouvido costuma ser exigente e essa garota realmente me impressionou.
Mas me impressionou, não por que ela toca rápido ou por que tem solos maravilhosos e inspirados, mas ela tem a “veia” do negócio, não sei se essa palavra é adequada, mas ela tem o mojo pra tocar esse tipo de som, meio Hard, meio Sleaze. É uma garota que fez o que se propôs a fazer. Ponto. Guitarrista de Rock, sobe no palco, tem presença e faz solo. E ah, muito importante, ela sabe finalizar os solos e dar bends. Já ganhou a minha aprovação. Eu só diminuiria a quantidade de Delay que ela usa, por que torna-se irritante depois de um tempo.
A batera, Emlee, é outra de quem preciso falar. Se eu conseguir tocar esse Blog pra frente vocês verão que eu tenho uma “tara” por mulheres bateristas (não uma tara homossexual) eu só as admiro muito e acho lindo vê-las tocando. A Emlee tem isso. Ela toca bonito e é agradável de ver. E ela tem pegada, coisa que pouca baterista tem.
Uma observação: Apesar da banda ter sido montada pela Mary, a guitarrista base, ela não tem muita representatividade nas músicas. Acredito que tanto ela quando a baixista poderiam ter trabalhado mais as suas linhas. Acabaram ficando meio apagadas.

Além de tudo isso, a aparência da banda é bem bonita. Bom, eu sou suspeita. Mas como não sou crítica de arte oficial eu posso colocar um pouco os meus sentimentos aqui haha.
É realmente uma pena que elas tenham deixado somente as três músicas que estão no Myspace. Eu gostaria muito de ver esse trabalho amadurecido. Mas fazer o que? Quem sabe elas não descongelam a banda mais pra frente.


http://www.myspace.com/visionrocksit/
http://www.visionrocksit.com/




Fonte das imagens: http://www.metaladies.com

2 comentários:

  1. Gostei do nome do blog, Mel! Já to seguindo e já inclui você na minha coluna dos blogs lidos =)
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi Mel,gostei muito do seu blog . Parabéns por essa excelente iniciativa! Fico feliz toda vez que encontro um trabalho legal como o seu.
    Encontrei muitas coisas legais aqui, já estou seguindo seu trabalho e estarei aqui sempre que possível.
    Vou deixar um convite para conhecer o meu blog o endereço é http://www.construindohistoriahoje.blogspot.com nele eu abordo estudos voltados para história geral, paleontologia, arqueologia, política, atualidades, personalidades da história,espiritualidade, psicologia das massas dentre outros assuntos.
    Abraços,
    Leandro CHH

    ResponderExcluir