quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Betty Blowtorch

Hoje eu vou falar de uma banda de Hard Rock da Califórnia chamada Betty Blowtorch. A banda foi formada em 1998 por integrantes da banda de Punk Rock Butt Trumpet. Após o EP (Get Off) lançado em 1999, a banda lançou o primeiro disco, chamado “Are You Man Enough?" e saiu em tour junto com o Nashville Pussy.
Durante a turnê a batera saiu da banda e uma das guitarristas também, e foi substituída pela Jennifer Finch (L7). Não adiantou muito, pois no final de 2001 a vocalista Bianca Butthole sofreu um acidente de carro e morreu, encerrando de vez a banda.
Mesmo sendo uma trajetória super curta, o material produzido é excelente (na minha opinião). Em 2003 foi lançado um disco de raridades e alguns bootlegs chamado Last Call mas, apesar de versões demo de músicas do EP e do disco, algumas faixas já indicavam o que a banda viria a se tornar nos anos 2000, já perdendo a agressividade original e pendendo pra um Punk Pop Rock, se é que isso existe. O time era formado por: Bianca Butthole (bass, vocals), Sharon Needles (rhythm guitar, vocals), Blare N. Bitch (lead guitar), Judy Molish (drums).
A banda tem cara de fins de anos 90, mas o som no comecinho me parece uma mistura de Girschool e WASP com Veruca Salt. Até a aparência dos clipes remete à algo de fins dos anos 70 começo dos 80.



E as meninas são boas. A "grande estrela" na minha opinião é a vocalista Bianca Butthole (que pra mim é a versão feminina do Blackie Lawless), a batera Judy Molish é excelente e toca muito solto; gostei de vê-la tocar, mas eu já disse no post anterior que amo meninas bateras, então vejam os vídeos e tirem suas próprias conclusões pois posso ser tendenciosa em minhas considerações hehehe. A guitarra base (Sharon Needles) eu não tenho do que falar; ela é base, mas é uma moça divertida e segura legal, então não é inútil na banda e a solista da banda (Blare N. Bitch) toca direitinho, mas toca que nem mulher. Não tem muita pegada e todas as notas parecem ter a mesma intensidade, e os bends parecem chegar na nota desejada só depois de UM PUTA ESFORÇO.
Apesar da parte de cordas parecer meio misturada nas músicas, pra mim as gravações estão boas e não há do que reclamar, pois combina com essa pegada meio WASP que eu falei antes.



Foi uma banda de vida curta, com uma produção intensa. Acredito que deu o que tinha que dar no tempo que existiu, pois já vinham perdendo o que me interessou em falar sobre elas aqui, e não deixou com aquela sensação de pesar no final das contas.

Para conhecer mais da banda:
http://www.bettyblowtorch.com/

Fonte das imagens:
http://www.sweetslyrics.com

5 comentários:

  1. Oi Mel, agradeço sua visita, ja estou seguindo e seu blog ja esta no meu blogroll, adoro quando encontro garotas que tbm curtem rock'n roll me identifiquei *-*


    Beijos

    ResponderExcluir
  2. OI !
    TBM ADOREI SEU BLOG! JÁ ESTOU SEGUINDO!
    BJAO!

    http://rockinmoda.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Gostei do som dessas garotas, pena ter sido uma trajetória curta.


    http://rockinmoda.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Adorei o blog, muito lindo, amei tudo. Parabéns mesmo, vou sempre estar aqui (:

    ontendency.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. muito bom, não conhecia essa banda, adorei e curti o blog também, seguindo aqui ja! se puder, passa la tbm http://house-b.blogspot.com.br/
    obg, bjs (;

    ResponderExcluir